TREINAMENTO PERSONALIZADO
Estruturação e Métodos de Aplicação da Preparação Física Individualizada
ABORDAGEM AO CAVALO ATLETA:
Fisiologia, Treinamento e Clínica Aplicada
O programa de pós-graduação lato sensu realizado pelo Instituto EF dedica aos profissionais empenhados, um espaço de encontros que propicia uma aprendizagem rica, porém significativa, que possa preencher possíveis lacunas relacionadas ao desenvolvimento próprio de uma determinada profissão, por meio da experimentação e vivência de disciplinas que compõem uma estrutura curricular repleta de “saberes” destinados à formar indivíduos críticos e profissionais especializados com competências para prestação de serviços à sociedade ou para solução de problemas, seja atuando como docente ou como profissional com vasto controle de sua área do conhecimento, aptidão, ascendência e modernização.
O programa adota a proposta de ensino reflexivo. Nessa concepção o aluno aprende fazendo e refletindo sobre suas ações práticas. O processo Ação-Reflexão-Ação permite novas formas de conhecimento sobre a aprendizagem. Além disso, esse é um modelo metodológico que concebe que as tarefas docentes devem valorizar a aprendizagem ativa, nesse sentido as estratégias e os procedimentos utilizados para o ensino e a aprendizagem se mostram mais adequadas quando os alunos participam efetivamente. Portanto, o professor deve propor desafios, comparar, conduzir, sempre com o foco voltado para diversidade discente. A autonomia dos alunos é algo que deve ser buscado ao longo do ensino. Da mesma forma, o pensamento elaborado acompanhado do olhar crítico por parte dos alunos deve ser incentivado. Contudo, o programa de pós graduação lato sensu realizado pelo Instituto EF defende uma educação crítica que promova condições para que o absolutismo seja suspenso e o ensino encaminhado para a emancipação.
TREINAMENTO PERSONALIZADO
Estruturação e Métodos de Aplicação da Preparação Física Individualizada
ABORDAGEM AO CAVALO ATLETA:
Fisiologia, Treinamento e Clínica Aplicada
O programa de pós-graduação lato sensu realizado pelo Instituto EF dedica aos profissionais empenhados, um espaço de encontros que propicia uma aprendizagem rica, porém significativa, que possa preencher possíveis lacunas relacionadas ao desenvolvimento próprio de uma determinada profissão, por meio da experimentação e vivência de disciplinas que compõem uma estrutura curricular repleta de “saberes” destinados à formar indivíduos críticos e profissionais especializados com competências para prestação de serviços à sociedade ou para solução de problemas, seja atuando como docente ou como profissional com vasto controle de sua área do conhecimento, aptidão, ascendência e modernização.
O programa adota a proposta de ensino reflexivo. Nessa concepção o aluno aprende fazendo e refletindo sobre suas ações práticas. O processo Ação-Reflexão-Ação permite novas formas de conhecimento sobre a aprendizagem. Além disso, esse é um modelo metodológico que concebe que as tarefas docentes devem valorizar a aprendizagem ativa, nesse sentido as estratégias e os procedimentos utilizados para o ensino e a aprendizagem se mostram mais adequadas quando os alunos participam efetivamente. Portanto, o professor deve propor desafios, comparar, conduzir, sempre com o foco voltado para diversidade discente. A autonomia dos alunos é algo que deve ser buscado ao longo do ensino. Da mesma forma, o pensamento elaborado acompanhado do olhar crítico por parte dos alunos deve ser incentivado. Contudo, o programa de pós graduação lato sensu realizado pelo Instituto EF defende uma educação crítica que promova condições para que o absolutismo seja suspenso e o ensino encaminhado para a emancipação.